Missão, Visão e Valores

Visão

Movemo-nos pela Fé em uma visão. Assim foi com Abrão quando Deus o chamou para tomar posse de uma promessa.
A FATEF caminha pela visão de que a igreja de Jesus Cristo precisa se aparelhar de instrumentos afiados para enfrentar o grande desafio dos últimos dias: a proliferação da ciência, que pode ser uma arma para bênção ou para maldição no meio do povo de Deus. Nós da FATEF, a utilizamos para abençoar aqueles e aquelas que buscam capacitação para receber um número maior de “talentos” da parte Daquele a quem servimos.

Missão

Nossa missão é conduzir nossos alunos ao exercício de uma liderança eficaz, fazendo-os capazes de lidar com o ministério que Deus lhes entregou, tendo consciência  de que o sucesso ministerial reside em ter o conhecimento baseado em três áreas da vida: conhecimento da problemática da pessoa humana, conhecimento do mundo que nos cerca e conhecimento de Deus, sabendo que, este último, será um desafio durante toda nossa vida e só chegaremos a plenitude quando juntos com Ele estivermos em glória.

Valores

Este tem sido o grande desafio da FATEF desde sua fundação. Os valores são moldados pela cultura de um povo. Os valores ensinados e vividos pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, como também pelos seus discípulos e apóstolos, ao longo dos anos foram sofrendo a influência de diversos elementos (sociais, econômicos, políticos, religiosos, etc.) que foram formatando uma cultura dita cristã, passando a influenciar escolas teológicas, igrejas e comportamentos em geral. Na história, sabemos como a igreja foi influenciada pelos interesses do Império Romano, trazendo o paganismo e outras práticas para dentro da fé cristã. Muitas dessas práticas ainda persistem até hoje na igreja cristã, inclusive, na igreja evangélica. Nossa busca tem sido em resgatar os valores perdidos ao longo dos anos, procurando fazer o caminho de volta até Jerusalém – lugar onde tudo começou e onde tudo terminará (a Nova Jerusalém) – sem gerar crises teológicas, como tentaram fazer os judaizantes no primeiro século. A FATEF tem resgatado princípios e valores perdidos e ausentes nas escolas teológicas da atualidade.